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Marketing de relacionamento – consumidor final

Julio Bessa 06/06/2017 Nenhum comentário Outros
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Marketing de relacionamento – consumidor final

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Para sua empresa alcançar os melhores resultados, é preciso estar atento a todos os processos, da gestão de estoques ao marketing de relacionamento.

Esse último aspecto sofreu diversas mudanças ao longo dos anos, acompanhando as alterações do mercado consumidor.

Foi-se o tempo que o objetivo era apenas conquistar novos clientes e deixar os antigos de lado.

A fidelização de clientes passa a ocupar papel central e traz diferentes benefícios aos negócios.

Com isso, cresce a importância do marketing de relacionamento.

Veja como aplicá-lo para aprimorar seus resultados.

O que é o marketing de relacionamento?

O marketing de relacionamento é definido como um conjunto de ações que aprimorem a relação entre uma empresa e seus clientes.

Não basta contar com o melhor produto produzido com uma injeção de termoplásticos de qualidade.

A experiência de compra deve ser memorável para fidelizar clientes e obter benefícios, como:

  • Menor sazonalidade;
  • Melhor gestão de estoque;
  • Aumento do ticket médio;
  • Redução de custos.

Criando relacionamentos através do marketing 

  1. Conheça seus consumidores

O primeiro passo para criar estratégias de relacionamento eficientes é conhecer seus consumidores.

Para auxiliar nessa tarefa, mantenha seu sistema de CRM sempre atualizado com informações relevantes sobre seus clientes.

Lembre-se: quanto mais dados possuir, mais profundamente irá conhecê-los e seus hábitos de compra.

  1. Priorize seus clientes fieis

É possível realizar essa ação através do planejamento de estratégias que valorizem seus clientes mais fiéis.

Programas de fidelidade, oferecimento de descontos e promoções exclusivas são algumas das opções mais comuns nesse sentido.

  1. Segmente seus clientes

Ao conhecer seus consumidores, você perceberá diferentes hábitos de compras. Divida-os em listas por semelhança.

Dessa forma, você será capaz de criar ações diferentes a cada grupo e aumentar sua assertividade.

  1. Crie canais de relacionamento

Hoje, com a internet, há diferentes canais possíveis de serem utilizados para gerar relacionamentos.

As mídias sociais são uma excelente opção nesse processo. Utilize bem as redes sociais e seu blog.

Através desses canais, você estará em contato direto com seus clientes. Mas atenção ao conteúdo: deve ser relevante e de qualidade.

Com as ações de marketing de relacionamento você se aproxima de seus clientes e aumenta a fidelização.

Com isso, não apenas seus resultados melhoram, como custos em diferentes frentes diminuem.

Além daqueles associados às vendas, a redução da sazonalidade, por exemplo, permite alcançar uma gestão de estoque mais eficiente.

Aproveite nossas dicas, valorize seus clientes fiéis e alavanque seus resultados!

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para saber mais sobre a injeção de termoplásticos e ter acesso a outras dicas como essa.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


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