Nos dias atuais a maior parte dos plásticos que vemos no mercado são feitos a partir de tipos de moldes de injeção, ou seja, termoplásticos.
Mas como funciona o processo para produzir os tipos de moldes de injeção? A Zurich trabalha em suas produções de termoplásticos com a matéria-prima em grãos, isto é, no estado granulado.
No entanto, para que esse plástico seja injetado, ele necessita passar pelo processo de aquecimento até atingir seu ponto de fusão. O restante de todo o processo acontece por meio da máquina injetora, que é onde são inseridos esses plásticos e o molde a ser confeccionado.
Todo o processo de produção dos moldes de injeção, incluindo a etapa do resfriamento, pode levar alguns segundos, como é o caso de um simples copo de plástico ou uma tampa de garrafa PET.
Mas tudo depende da complexidade desse molde. O fato é que: esse método de produção é seguro e eficaz, garantindo assim uma alta produtividade e um formato dimensional perfeito.
Conheça a seguir os tipos de moldes que nós trabalhamos aqui na Zurich e escolha o ideal para a sua empresa!
As caixas produzidas em termoplásticos são utilizadas na estocagem e armazenamento de produtos por diversos setores econômicos, comerciais e industriais. Além disso, o transporte e a armazenagem segura e higiênica, são garantidas através das caixas de termoplásticos.
Conforme as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária e Anvisa, as caixas plásticas seguem os requisitos de qualidade, segurança e durabilidade. Contudo, setores como panificadoras, frigoríficos, cozinhas industriais e diversos outros, fazem uso deste item que é muito prático e viabiliza as funções do dia a dia.
Em moldes voltados a plásticos de engenharia, utilizados em veículos, telefones, celulares… esse molde recebe precisão e complexidade, juntamente com uma máquina injetora de altíssima qualidade, que garante essa exatidão em cada pequena peça.
Os moldes fabricados para eletro são cada vez mais produzidos por empresas de termoplásticos, possibilitando assim fabricar pequenas peças mais duráveis e resistentes sem perder a eficiência.
Os moldes de injeção escolar são ferramentas que têm como foco a fabricação de peças compactas de plásticos em materiais termoplásticos. São utilizados na produção em larga escala, a fim de garantir a repetibilidade do produto idealizado.
Empresas que produzem suas próprias linhas de moldes de injeção, realizam o processo de fabricação por meio de uma análise e desenho de cada peça.
O responsável por essa etapa é o projetista, que irá desenhar o molde de acordo com as instruções do fornecedor, neste caso a própria empresa.
Os moldes produzidos pela Zurich passam por um processo de desenvolvimento de projetos e produtos minucioso.
Para isso, contamos com um software e uma equipe qualificada na criação de moldes de plásticos elevando ainda mais o nível de qualidade final de cada produto.
O modelamento e prototipagem utilizados em nossas produções são altamente tecnológicos resultando assim em protótipos funcionais com a agilidade e qualidade que nossos consumidores buscam.
Deste modo, a fabricação dos tipos de molde de injeção conta com uma ferramentaria moderna, possibilitando entregas em prazos curtos sem perder a eficiência do produto final.
Para levar tudo isso até quem escolhe os tipos de moldes de injeção da Zurich, nós contamos com maquinários tecnológicos e uma capacidade de transformação de até 2.000 toneladas de termoplásticos por mês.
Isso significa que nosso poder de qualidade é proporcional ao nosso poder de quantidade, aumentando assim a capacidade de produção e entrega para pequenas e grandes empresas.
Continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mercado dos plásticos.
Até a próxima!
Postado por Zurich Termoplásticos | www.injecaodeplasticos.com
Especialista em desenvolvimento de projetos e produtos, contamos com um software e equipe focada na criação de peças plásticas com alto nível de qualidade e acabamento.
0 Comentários