É inegável que vivemos na era da informação. Se por um lado esse fato democratizou o acesso a informações, por outro, é cada vez mais difícil separar aquilo que é relevante do que pode ser considerado ruído.
Quando não conseguimos fazer essa separação, corremos o risco de falhar em um dos aspectos vitais para o empreendedorismo de sucesso: a administração do tempo.
No empreendedorismo, as informações cumprem papel vital para uma gestão eficiente. São os novos combustíveis que impulsionam as companhias.
É através do levantamento de dados que conseguimos realizar uma análise assertiva de um cenário e, assim, pautar nossas ações para atingirmos o resultado esperado.
Mas excesso de informação, em alguns casos, pode ser um problema. Em vez de produzir um efeito positivo, pode atrapalhar a administração de nosso tempo.
Para não cair nessa armadilha, é preciso saber separar o que é relevante e tem potencial para agregar valor à gestão de sua empresa daquilo que é inútil.
O truque para conseguir realizar essa separação é simples e facilmente aplicável em seu dia a dia.
Quando uma informação é apresentada, pergunte-se: para que eu preciso desse dado? Ele me servirá de alguma forma?
Mas atenção: seja sincero e direto em suas respostas.
Não rodeie ou busque argumentos. Caso não chegue a uma conclusão convincente, não tenha receio em descartá-la.
O sucesso de sua empresa depende da sua capacidade de gestão. Aproveite seu tempo e habilidade de absorção com aquilo que importa e lhe agrega valor.
Utilize a era da informação ao seu favor!
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Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR
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