Uma das maneiras de fortalecer uma marca e divulgar o nome de uma empresa é o uso de brindes corporativos.
Dentro das estratégias de marketing eles estão sempre presentes e são uma ferramenta importante para ajudar na fixação de um produto na mente dos consumidores.
Como exemplo, temos caneta, régua, pen drive, chaveiro, cofrinho, porta-remédio, copo, taça, caneca, balde de pipoca, brinquedo de praia e tantos outros.
Ainda que a finalidade, principal, do uso de brindes seja a promoção, eles também são utilizados com outros propósitos.
Podemos citar o agradecimento por uma compra ou a celebração de uma data comemorativa.
Não há quem não fique feliz ou se sinta especial quando recebe um “mimo” por ter adquirido um produto ou ter participado de um evento.
É por isso que esses itens são escolhidos para divulgar, personalizar, agradecer, motivar ou fazer memorizar.
Decidir do que serão feitos também é extremamente importante. Os custos não podem ser muito elevados para que a campanha ou ação tenha viabilidade.
As opções transitam entre alumínio, ferro, aço, metal, plástico ou vidro.
É fundamental que as pesquisas considerem preço, rapidez na produção, diversidade de modelos, tamanhos variados, escolha de cores e agilidade na entrega.
Todas essas características são atribuídas ao plástico injetado.
O que deu origem a esse produto inovador foi o avanço tecnológico da indústria de plástico que possibilitou a fabricação de materiais sintéticos como a injeção de termoplástico.
Como o plástico oferece vantagens incríveis em relação a outros materiais, os brindes feitos de plástico injetado estão ganhando esse mercado cada vez mais.
Esse material é composto de polímeros que, expostos ao calor, ficam mais flexíveis e tomam a forma desejada.
Para isso são utilizados moldes específicos a cada item produzido.
A temperatura é reduzida quando a peça é inserida em um equipamento próprio, finalizando, assim, a fabricação do artefato.
Se houver a necessidade de aumentar a resistência do material é possível realizar um processo no qual são adicionadas cargas de reforço, a rotomoldagem.
Há também outros componentes que auxiliam a produção, como os antidegradantes ou estabilizantes térmicos.
Essas técnicas garantem que o termoplástico ofereça grandes vantagens em relação aos materiais convencionais.
As principais são leveza (que facilita o transporte e reduz custos), resistência, segurança e a capacidade de criação de artigos de alta complexidade e designs exclusivos.
Os produtos fabricados com plástico injetado devem ser desenvolvidos e processados da maneira correta para que ofereçam esses benefícios e tenham qualidade.
A grande maioria dos produtos feitos de termoplásticos que estão à venda estão dentro das regras das ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
É ela quem estabelece uma série de requisitos para que um item esteja de acordo com o seu regulamento.
Por isso, se um termoplástico estiver em concordância com a ABNT saiba que você estará adquirindo um produto com alto nível de qualidade.
Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários.
Até a próxima!
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