Via: Plástico.com
Os caminhões Man, marca da Volkswagen, passam a contar a partir de maio com pedais de embreagem feitos totalmente de plástico. O projeto foi desenvolvido pela parceria entre a filial brasileira da Lanxess, multinacional da indústria química de origem alemã, com apoio da matriz, e da Boge, transformadora responsável pela fabricação da peça. É a primeira vez em todo o mundo que esse tipo de peça passa a ser produzida sem qualquer metal na sua estrutura.
“A peça é maciça, contém nervuras para reforço e será injetada em uma única operação com nosso material de alta fluidez Durethan DKV 60 K 2.0 EF, poliamida 6 enriquecida com 60% de fibra de vidro”, informa Anderson Maróstica, gerente da área técnica da unidade de negócios HPM da Lanxess. O gerente lembra que o uso de plástico em pedais para automóveis é uma realidade em todo o mundo há cerca de quatro anos.
No caso de caminhões, isso não ocorria porque a solicitação de carga à qual a peça é submetida chega a ser de 30% a 40% superior à dos veículos leves. Antes eram usadas almas metálicas para se fabricar a peça. O desenvolvimento envolveu várias etapas de estudo e testes.
Fonte: Plástico.com | www.plastico.com.br
Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR
Especialista em desenvolvimento de projetos e produtos, contamos com um software e equipe focada na criação de peças plásticas com alto nível de qualidade e acabamento.
0 Comentários