Que empresa não gostaria de contar apenas com clientes satisfeitos com seu atendimento, produtos ou serviços?
Esse cenário ideal, contudo, é difícil de ser alcançado.
Mesmo com máxima atenção aos processos e suas eficácias, bem como a qualidade do produto final, sempre haverá aqueles clientes que não terão suas expectativas alcançadas.
Hoje, com a internet e seus diferentes canais de avaliação e reclamação, consumidores satisfeitos são capazes de trazer prejuízos à imagem de sua empresa e produtos.
Para que isso não ocorra, algumas dicas permitem contornar essa situação e promover a melhoria de seu negócio.
Ao receber um avaliação negativa de sua empresa, o primeiro passo para solucionar o problema é descobrir os motivos que geraram a insatisfação de seu cliente.
Lembre-se de que críticas e sugestões são importantes para que você possa aprimorar e ajustar toda a estratégia de seus clientes.
Nesse momento, é importante evitar conflitos, se desculpar e ressaltar que a satisfação do cliente é o objetivo de sua empresa.
Após descobrir os motivos que levaram a ocorrência de clientes insatisfeitos, é momento de pensar em soluções para a sua superação.
É importante que, nesse momento,você conte com um time de atendimento capacitado para lidar com a situação e, assim, evitar a piora do quadro.
Apenas o fato de demonstrar interesse e disposição em resolver o problema já é um importante passo para reverter o quadro.
Uma boa dica é personalizar as soluções, especialmente em críticas que foquem o não atendimento de necessidades e expectativas específicas.
Na busca por apresentar soluções, é comum que muitas empresas prometam aquilo que serão incapazes de cumprir, e isso apenas piora a situação.
A insatisfação será dupla e reforçará a imagem de falta de profissionalismo e competência.
O índice de satisfação de seus clientes é o melhor indicador para apontar se sua empresa está no caminho certo.
Dessa forma, críticas devem sempre ser encaradas como uma forma de promover melhorias. É comum que aqueles que estão por dentro do empreendimento não percebam certas falhas.
Mapeie, aprofunde-se nos motivos de insatisfação de seus clientes para que, assim, as mudanças aconteçam em seus processos e produtos.
Não permita que as expectativas frustradas de seu cliente mine o potencial de sua empresa!
Através desses processos, você será capaz de solucionar o problema de clientes insatisfeitos e de manter sua empresa em um processo constante de transformações positivas.
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Até a próxima!
Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR
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