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Clientes insatisfeitos? Veja 4 formas de resolver o problema

Julio Bessa 11/05/2017 Nenhum comentário Outros
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Clientes insatisfeitos? Veja 4 formas de resolver o problema

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Que empresa não gostaria de contar apenas com clientes satisfeitos com seu atendimento, produtos ou serviços?

Esse cenário ideal, contudo, é difícil de ser alcançado.

Mesmo com máxima atenção aos processos e suas eficácias, bem como a qualidade do produto final, sempre haverá aqueles clientes que não terão suas expectativas alcançadas.

Hoje, com a internet e seus diferentes canais de avaliação e reclamação, consumidores satisfeitos são capazes de trazer prejuízos à imagem de sua empresa e produtos.

Para que isso não ocorra, algumas dicas permitem contornar essa situação e promover a melhoria de seu negócio.

Como lidar com clientes insatisfeitos?

  1. Descubra a causa da insatisfação

Ao receber um avaliação negativa de sua empresa, o primeiro passo para solucionar o problema é descobrir os motivos que geraram a insatisfação de seu cliente.

Lembre-se de que críticas e sugestões são importantes para que você possa aprimorar e ajustar toda a estratégia de seus clientes.

Nesse momento, é importante evitar conflitos, se desculpar e ressaltar que a satisfação do cliente é o objetivo de sua empresa.

  1. Encontre soluções

Após descobrir os motivos que levaram a ocorrência de clientes insatisfeitos, é momento de pensar em soluções para a sua superação.

É importante que, nesse momento,você conte com um time de atendimento capacitado para lidar com a situação e, assim, evitar a piora do quadro.

Apenas o fato de demonstrar interesse e disposição em resolver o problema já é um importante passo para reverter o quadro.

Uma boa dica é personalizar as soluções, especialmente em críticas que foquem o não atendimento de necessidades e expectativas específicas.

  1. Não prometa o que não irá cumprir

Na busca por apresentar soluções, é comum que muitas empresas prometam aquilo que serão incapazes de cumprir, e isso apenas piora a situação.

A insatisfação será dupla e reforçará a imagem de falta de profissionalismo e competência.

  1. Utilize as críticas a seu favor

O índice de satisfação de seus clientes é o melhor indicador para apontar se sua empresa está no caminho certo.

Dessa forma, críticas devem sempre ser encaradas como uma forma de promover melhorias. É comum que aqueles que estão por dentro do empreendimento não percebam certas falhas.

Mapeie, aprofunde-se nos motivos de insatisfação de seus clientes para que, assim, as mudanças aconteçam em seus processos e produtos.

Não permita que as expectativas frustradas de seu cliente mine o potencial de sua empresa!

Através desses processos, você será capaz de solucionar o problema de clientes insatisfeitos e de manter sua empresa em um processo constante de transformações positivas.

Gostou deste artigo?  Continue nos acompanhando para receber outras dicas que irão deixar sua empresa mais perto do sucesso!

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


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