Você sabia que conquistar um cliente novo pode custar até 7 vezes mais do que manter os que já possui?
Quem conta com uma carteira de clientes fidelizada fica menos expostos aos riscos das mudanças no mercado, por exemplo.
A fidelização de clientes traz ainda outros benefícios a uma empresa, entre eles:
Não há dúvidas que investir em ações de fidelização é importante para qualquer empresa independente de seu tamanho. Mas como fazer?
São diversas as ações que podem ser colocadas em prática com o intuito de fidelizar seus clientes. De promoções a uma boa presença nos meios digitais.
Alguns cuidados, contudo, são básicos e devem estar sempre presentes para cumprir esse objetivo. Confira 4 deles.
Não há como pensar em ações de fidelização se não conhecer profundamente seu cliente.
Entender seus hábitos, costumes, medos, anseios, o que é valor para eles e especialmente como sua empresa e/ou produtos resolvem as necessidades desses consumidores.
Se o seu produto for apresentado ao público errado ou você for incapaz de apresentar os benefícios de comprá-lo no atendimento daquela necessidade, dificilmente conseguirá fidelizar clientes.
Para a fidelização de clientes, estabelecer uma boa comunicação entre as partes envolvidas é fundamental.
Fuja do lugar comum e realize uma comunicação segmentada.
Mas atenção: aqui não se trata de forçar a venda em cima de preços. Se o foco é fidelizar, você deve ter como objetivo prioritário gerar valor para seu cliente. A venda será consequência.
Você pode conhecer seus clientes e ter um bom plano de comunicação, porém se a qualidade do seu produto deixar a desejar, seus esforços serão em vão.
Invista em qualidade e procure trabalhar sempre com os melhores materiais e fornecedores para entregar um produto que não apenas resolva as necessidades, como seja de excelente qualidade.
Antes de ter contato com seu produto, seu cliente tem contato com as pessoas que representam sua empresa, sejam consultores, gerentes etc.
Para que seu cliente compre de sua empresa e seja fiel a ela, você deve estar sempre atento para fornecer a melhor experiência de atendimento.
Monte processos de atendimentos, treine e cobre esse cumprimento de seus colaboradores.
O atendimento a seu cliente não deve ser excelente apenas uma vez, mas sempre. O bom atendimento cativa, gera confiança, facilita a fidelização e garante indicações.
Além desses cuidados é importante ficar atento a outras necessidades, de acordo com seu modelo de negócio, como garantir a melhor entrega, por exemplo.
Fique sempre de olho na satisfação de seus clientes e busque o aprimoramento constante.
Dessa forma você fica mais próximo de alcançar níveis de fidelização de clientes poderosos para o seu negócio.
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.
Até a próxima!
Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR
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