(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Sua empresa vende bem?

Julio Bessa 20/04/2017 Nenhum comentário Economia industrial
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Sua empresa vende bem?

Sua-empresa-vende-bem

Vender é o objetivo principal de qualquer negócio, sejam produtos ou serviço. É através das vendas que uma empresa se sustenta, lucra e justifica sua existência.

Em momentos de crise, onde os consumidores ficam mais cautelosos, contar com uma estratégia de vendas poderosa é ainda mais fundamental.

Para poder traçar um plano assertivo e que faça a diferença nos resultados de sua empresa, é importante ter claro onde está e onde quer chegar.

Conheça o cenário para montar uma estratégia de vendas campeã 

Uma empresa, para ter sucesso, deve contar com um acompanhamento cuidadoso do desempenho das vendas de seus produtos ou serviços.

Em uma época em que os dados são considerados o novo combustível dos negócios, você deve contar com sistemas voltados à gestão de vendas.

O acesso a dados de forma clara, fácil e prática permite desenhar o estágio atual em que sua empresa se encontra.

Você consegue responder às perguntas abaixo, por exemplo?

  • Sua empresa lucra, fecha as contas ou dá prejuízo?
  • Suas vendas são inconstantes?
  • Existem clientes recorrentes?
  • Quais canais de vendas trazem os melhore resultados?

As perguntas podem variar de acordo com o segmento. Para saber a relevância, basta levar em conta seu modelo de negócio. E respostas efetivas e que auxiliam só funcionam se os dados estiverem atualizados e corretos.

A partir daí você será capaz de efetuar um diagnóstico correto da situação de sua empresa, primeiro passo para desenhar uma estratégia de vendas que gere resultados.

Escolhendo a estratégia correta 

Após descobrir onde você está, é preciso saber aonde quer chegar.

Busque metas ousadas, porém realistas. Colocar metas que sejam impossíveis de serem alcançadas em pouco tempo vira um fator de desmotivação.

Outro ponto fundamental no momento de desenhar sua estratégia é compreender profundamente seu público-alvo, mercado e modelo de negócio.

Quanto maior o entendimento, maiores as chances de determinar ações que sejam efetivas e alcancem o resultado esperado.

Para ficar mais claro: se os seus potenciais consumidores não acessam a internet, de pouco adiantaria investir nos meios digitais.

Por outro lado, se eles prezam pelo contato pessoal antes de fechar negócio, você deve contar com um time de vendas capacitado que marque presença na rua.

Faça com que sua empresa conquiste resultados de alto impacto. Tome consciência de sua situação de vendas e, a partir daí, monte estratégias campeãs. Assuma as rédeas de seu setor de vendas!

Gostou desse artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!